Criar um Site Grátis Fantástico
INTERNAÇÃO E TRATAMENTO
INTERNAÇÃO E TRATAMENTO

Tratamento Voluntário.

Tratamento Invóluntário.

Tratamento 12 passos .

Desintoxicação > Tratamento voluntario e involuntário > Moradia Assistida / Reinserção Social > Plano de Tratamento Flexivel > Individualização da abordagem > Psicoterapia individual e em grupo > Tratamento integrado da comorbidade > Tratamento de curto, médio e longo prazo > Avaliação Psiquitrica / Psicológica / > Tratamento Familiar / Orientações.

 

 

PRINCÍPIOS DE TRATAMENTO

 

EFICAZ PRINCIPIO 1 Um único tratamento não é apropriado para todos os indivíduos. Combinar locais de tratamento, intervenção e serviços para os problemas e necessidades de cada indivíduo em particular é indispensável para o sucesso final ao retornar para o funcionamento produtivo na família, local de trabalho e sociedade.

 

PRINCIPIO 2 O tratamento precisa estar prontamente disponível. Pelo fato de que os indivíduos dependentes em drogas podem estar duvidosos quanto a iniciarem em tratamento, aproveitar as oportunidades quando eles estão prontos é fundamental. Candidatos potenciais podem ser perdidos se o tratamento não estiver imediatamente acessível.

 

PRINCIPIO 3 Um tratamento eficaz é aquele que atende às diversas necessidades do indivíduos e não apenas ao uso de drogas. Para ser eficaz, um tratamento deve abordar o uso de drogas do indivíduo e quaisquer outros problemas associados: médico, psicológico, social, vocacional e legal.

 

PRINCIPIO 4 O tratamento de um indivíduo e o plano de serviços devem ser continuamente avaliados e modificados quando necessário para garantir que o plano atenda às necessidades mutante da pessoa. Um paciente pode precisar de combinações variadas de serviços e componentes de tratamento durante o curso da terapia e recuperação. Além de aconselhamento ou psicoterapia, um paciente às vezes pode requerer medicação, outros serviços médicos, terapia familiar, instruções aos pais, reabilitação vocacional, serviços legais e sociais. É fundamental que a abordagem do tratamento seja apropriada à idade, gênero, etnia e cultura do indivíduo.

 

PRINCIPIO 5 A permanência no tratamento por um período adequado de tempo é essencial para sua eficácia. A duração apropriada para um indivíduo depende de seus problemas e necessidades. Pesquisas indicam que para a maioria dos pacientes o limiar de melhoria significativa é alcançada com 3 meses de tratamento. Após alcançar esse limiar um tratamento adicional pode produzir mais progresso rumo à recuperação. Devido ao fato de as pessoas com